Pular para o conteúdo principal

A vida de mãe pode ser difícil, mas não há nada mais mágico .

Quando me tornei mãe aos 19 anos ,já sabia como cuidar de bebês , aprendi cuidando dos sobrinhos quando ajudava as minhas irmãns ,e sou muito grata por ter convivido com eles pequenos ,
aprendi muito com elas ,como ser uma boa mãe ,responsável, como dar um bom banho, trocar fraldas ,dar mamadeiras oque no meu caso quase não utilizamos pois amamentei minhas filhas por 2 anos e alguns meses .
Hoje penso em algumas coisas que elas me diziam e é claro quando não é conosco achamos que é um pouco de exagero dizer que ser mãe é tão difícil que irá complicar um pouco mais nos estudos , que a sua vida irá girar em torno deles .. sim ,sim eu achava que elas exageravam ;mas hoje vejo que elas estavam certas e ás vezes me pergunto por quê eu não as ouvi !
Engravidei da Laura planejadamente meu sonho era ser mãe de uma menininha e a Laura veio ano de 2014 após dois anos de conclusão do ensino médio,meu marido tem o dobro da minha idade e ainda não tinha filhos foi maravilhoso pra ele também , ficou tão feliz,nessa epóca a gente morava na fazenda e ele fazia várias funções , estavámos sempre juntos em tudo, quando a Laura nasceu
1 dia de aula !
passamos por um momento complicado no serviço dele e com isso ele decidiu sair de lá e ir pra outra fazenda,onde trabalha até hoje,depois disso passei 4 anos morando com ele nessa fazenda e depois de um tempo decidi que não aguentava mais ,estava sendo uma barreira ao meu sonho de estudar , eu queria mais , precisava de tomar essa decição tão dificil entre meu sonho e o meu casamento .
Foi quando decidi que minha filha viria pra escola ,era 10 km todo dia viemos por duas semanas de moto oque logo percebi que não ia dar certo ; a Maria Flor ficava com meu pai na fazenda e a minha madrasta nesse tempo em que eu vinha trazer a Laura e buscar ,então novamente tomei a decisão ! vamos alugar uma casa pra que seja mais fácil a minha rotina de escola , farmácia , mercado e quem sabe eu possa estudar. Sim foi oque eu fiz ,mas com isso tive problemas no relacionamento ,meu marido não gostou no início mas hoje compreende um pouco.
até entendo ,eu não sou a mulher que ele talvez desejasse , não consigo ficar nesse mundo que muitas mulheres vivem de estarem em casa esperando o marido chegar, por diversas vezes eu me me perguntava porquê eu não consigo me adaptar ? em cuidar apenas da casa ,dos filhos já que eu escolhi casar e ser mãe .. porque então não fico aqui cuidando disso e paro de encher minha casa com tantos sonhos alguns parecem até impossíveis as vezes , mais tem algo dentro de mim que me diz não você é diferente é sonhadora, é ambiciosa no bom sentido , não se contenta só com oque vem e sim quer chegar em lugares que jamais imaginou.. E nisso hoje eu passo o dia estudando ,me dedico mesmo e sei que logo muita coisa irei conquistar.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se eles viessem com manual de instruções!

É se eles viesse com manual de instruções seria uma ajuda maravilhosa rs A verdade é que eles após o nascimento a cada instante mexe com nossas milhões de dúvidas ,será que tá com fome? será que tá com alguma dor ? e você fica assim por meses, até conhecer o seu bebê. ele vai pra casa e lá fica mais difícil, pois não tem uma enfermeira e um médico lhes dizendo oque fazer. Então começa a funcionar o instinto materno ele chora e você o acalma,ele chora e você o amamenta, dar banho morno, tenta melhorar Às cólicas com massagens e luftal e ai ele dorme como um anjinho. Pois essa tarefa 99 porcento das vezes é somente nós que desempenhamos o pai na maioria das vezes está trabalhando ou se de noite dormindo cansado ou na pior das hipóteses ele não está ao seu lado nesse momento tão complicado . MARIA FLOR  com isso tudo mamãe quero dizer tudo é adaptação somos cheias de instintos e com alguns meses já identificamos pelo jeito do choro do bebê oque ele está sentindo , posso dizer...

Letras x Relações Internacionais

 Em 2019 foi quando entrei na universidade pela primeira vez , comecei no curso de letras foi bem empolgante é um curso excelente , no início foi complicado o curso era de manhã e com as duas meninas ainda estava um pouco sem saber onde elas iam ficar , então como eu disse em outra postagens elas nos primeiros dias ficou com umas babás e como não deu certo consegui uma ajuda fantástica pra que eu não desistisse do curso então continuei em letras e agora após fazer Enem novamente e por não ter como manter minha filha no horário do curso anterior na escola eu decidi ir pra relações internacionais por dois motivos escolhi esse curso o primeiro deles é não querer ficar sem estudar e o segundo porquê não me encontrei no universo de poder dar aulas daqui uns anos, e o curso de relações internacionais é muito interessante ele me instiga nesse universo de saber mais sobre o mundo e a possibilidade que eu mais quero que é poder sempre estar em um lugar diferente .